BEM - VINDO AO BLOG "MANZOLI RICO - ADVISER"

CONHECIMENTOS E RELAÇÕES PESSOAIS COMPARTILHADAS SÃO VALORES DE UMA SOCIEDADE JUSTA.



terça-feira, 27 de julho de 2010

PLANOS DE NEGÓCIOS – INSTRUMENTO DE GESTÃO

As empresas com muita freqüência têm dificuldades em inovar, migrar com segurança para novos negócios, ou simplesmente manter a continuidade do negócio em si. Muitas vezes o que ocorre é a dificuldade em planejar todo o empreendimento (mercados, clientes, infra-estrutura, custos, necessidades de capital fixo e de giro, investimentos totais, fontes, usos, entre outras).
Da mesma forma isto ocorre com empreendedores iniciantes.
Assim, elaborar o plano de negócios é o diferencial para concretizar idéias e inovações, sair da ação empírica e dimensionar os riscos, principalmente em relação à viabilidade da operação e a rentabilidade em relação ao capital investido.
A amplitude do plano de negócios permite uma visão completa do empreendimento e todos os aspectos da gestão a ser aplicada.
Alguns benefícios estão em analisar, avaliar, definir, estruturar, projetar, mensurar. Enfim, planejar, organizar, direcionar, controlar e executar.
A título de lembrança estas são algumas premissas básicas da ciência da Administração.

Um comentário:

Sorriso de Japa disse...

oie... iniciei a pouco tempo o curso de gestão em negócios imobiliarios e tenho muitas duvidas. Seu blog esta me auxiliando em algumas, estou te seguindo. Se o senhor puder me indicar alguns blogs e sites pata iniciantes eu agradeceria. Desejo informaçoes sobre plano de negocios, economia, matematica financeira, tudo relacionado ao meu curso.
Desde ja agradeço.
Meu email... sorrisodejapa@hotmail.com
obs: meu nome é Vanessa