BEM - VINDO AO BLOG "MANZOLI RICO - ADVISER"

CONHECIMENTOS E RELAÇÕES PESSOAIS COMPARTILHADAS SÃO VALORES DE UMA SOCIEDADE JUSTA.



terça-feira, 27 de julho de 2010

AFINAL, O QUE É GESTÃO ESTRATÉGICA?

Gestão estratégica é a execução do Plano de Negócios no dia-a-dia da empresa, ou seja, de todas as projeções definidas para um determinado período.
Resumidamente, todos devem atuar com a estratégia presente na cabeça, na ponta da língua e em cada uma de suas atitudes cotidianas, através de processos produtivos internos e, isto deve agregar valor ao produto final, a ponto de que o cliente perceba. Se não for assim, o esforço não agregou valor.
DESAFIO ESTRATÉGICO.
Transportar as estratégias para o dia-a-dia dos negócios. Levar para todos os níveis, de forma prática e não burocrática os planos da alta cúpula. O ponto alto é garantir que as estratégias se transformem em resultados esperados.
RESULTADOS PROPOSTOS
Que o planejamento saia do papel e que a linha estratégica chegue a todos.
Que todos os colaboradores possam compartilhar da visão, saber o que a empresa quer e monitorar a aplicação prática.
Obter comprometimento e aplicação das equipes neste intento de materializar as estratégias, integrando recursos e esforços de estruturas, métodos, competências e ferramentas.
Agregar valor via o aumento de sinergia, nas questões da gestão estratégica das empresas, criando uma cultura participativa e valendo-se da consultoria como facilitadora à alta direção, para operacionalizar o projeto.
Atingir a plenitude da satisfação do cliente e obter da percepção de qualidade através do valor agregado aos produtos, em todos os sentidos.
NÃO CONFUNDA GESTÃO ESTRATÉGICA COM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Como já disse um filósofo anônimo: Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O Planejamento Estratégico é uma ferramenta do Plano de Negócios, criada ou simplesmente atualizada, realinhada, mudada por novos rumos, etc.
OPERACIONALIZAÇÃO E METODOLOGIA DE TRABALHO
Para conhecer melhor e avançar em uma metodologia customizada, entre em contato conosco pelo e-mail camrico@portoweb.com.br

Nenhum comentário: